Colorindo um mundo preto e branco

Postado por em fev 4, 2015 em Blog | 2 Comentários

Colorindo um mundo preto e branco

Olá pessoas, de boa na lagoa?

Sabe pessoal, queria compartilhar algo com vocês! Isso tem me incomodado já há um tempo, e sei que é Deus falando aos meus ouvidos.

Pra quem não sabe, em 2012 fiz um curso de teologia e liderança, chamado Projeto Timóteo, e nesse ano que passei lá, aprendi muitas coisas pra que eu pudesse me aproximar de Deus cada vez mais e levar outras pessoas à conhecê-lo.

Quando estava quase acabando aquele ano, falaram para todos os alunos: “O Timóteo começa agora!”. Isso me marca até hoje, sinto que tenho crescido com Cristo, que tenho ajudado outros cristãos a se aproximarem dEle, mas aí me vem a seguinte questão: e quem não conhece o amor de Deus?

“Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.
“Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.
E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.
Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.” – Mateus 5:13-16 (NVI)

Tem uma frase que meu pai sempre diz e que sempre que eu posso falo ela também: “É fácil ser sal, no meio do saleiro.” Isso é uma grande verdade, ser cristão no meio da igreja é fácil, sua luz brilhar ao lado de uma usina de energia é muito simples, mas e brilhar seu ledzinho (luz), no meio de um lugar onde sequer possui energia elétrica?

Os versículos acima falam de uma forma bem simples, TUA LUZ TEM QUE BRILHAR ONDE É ESCURO! Você tem que colorir do amor de Deus esse mundo preto e branco, onde não existe cor. Para que o mundo saiba quem é esse Deus e dê glória à Ele. Caso contrário, servimos para sermos pisados pelos homens.

Forte isso não? Ao menos pra mim, mas é também uma grande motivação, porque Deus nos dá a honra de brilhar a luz dEle. Que isso também encoraje você, a levar pessoas a colorir seus corações vazios de amor.

E vamos lá galera, vamos encher o céu!! 😀

Abraço de Urso

Sobre Ariel Zimermann

Uma criança crescida, que acha motivo pra rir, até quando é pra chorar. Conheci a Cristo com meus 15 anos, sou Gaúcho, Estudante de Engenharia Elétrica, que encontra na música uma forma de mostrar a grandeza de um Deus infinito. Aquele que senta na rua e fica olhando as estrelas por horas, conversando com Deus, tomando café no meio da rua. Sou direto, até demais, pois sinto que as pessoas devem ouvir o que elas precisam ouvir, e não o que elas querem ouvir.