Chega de cansar

Postado por em dez 16, 2015 em Blog | 2 Comentários

Chega de Cansar

Olá galeredo, tudo de boas?

Como comentamos no último Uma Dose de Loucura, como fazer pra vencer o cansaço? Como escapar dessa armadilha tão fácil de cair?

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos que abraçaram a ideia e compartilharam de suas vidas, tanto aqui no PADD como no Facebook, de certa forma esse post será feito a partir de seus compartilhares!

Vamos direto ao assunto então!

No último Uma Dose de Loucura deixei as seguintes questões:

Mas será que esse cansaço vem de onde? É por causa do fim do ano? É por causa da correria do mundo? Ou quem sabe pelo fato de estar levando minha vida sem Deus, somente na força dos meus ombros?

Cada dia mais vemos o como é difícil desacelerar em mundo que não para um instante! Nessas horas que também notamos todo o cuidado de Deus para conosco, quando Ele diz: “venham os cansados e sobrecarregados, e Eu lhes darei descanso.” (Mateus 11:28)

As vezes parece que somos obrigados a estar sempre ligados no que acontece no mundo inteiro, as pessoas acabam sendo donas do tempo umas das outras, estamos esperando que a cada mensagem que enviamos no Whatsapp seja respondida imediatamente, pois ninguém pode parar enquanto nós mesmos não pararmos!

Não basta nos sobrecarregarmos querendo abraçar todas as coisas ao mesmo tempo, mas exigimos isso de todos a nossa volta.

É óbvio que vamos enlouquecer!

Achei incrível um texto que compartilharam:

“Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós.

De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados;
somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.

Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo.

Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal.” – 2 Coríntios 4:7-11 (NVI)

Nós estamos no meio dessa correria toda, somos pressionados, mas o desafio é trazer o morrer de Jesus, pra que Ele viva por nós. Se deixássemos Ele viver plenamente em nós, será que estaríamos cansados?

Hoje ouvi uma pregação que fechou exatamente com isso, e o que me marcou lá no fundo foi quando foi dito que quando estamos cansados é por que estamos fazendo obras com as nossas próprias mãos, mas que quem exerce os frutos descansa, pois Deus é quem comanda tudo!

Isso veio como o soco do McGregor no José Aldo, me fez beijar a lona na hora.

O cansaço é resultado da arrogância que carregamos nos braços!

Depender de Deus é a maneira de vencer o cansaço, pois é Ele quem vive, Ele quem anda, Ele é quem suporta! Que possamos largar o vício controlar as áreas das nossas vidas (até mesmo as coisas mais simples), deixando que Deus viva por nós. Então se joga de uma vez nos braços dAquele que te leva no colo!

Abração de urso!

Sobre Ariel Zimermann

Uma criança crescida, que acha motivo pra rir, até quando é pra chorar. Conheci a Cristo com meus 15 anos, sou Gaúcho, Estudante de Engenharia Elétrica, que encontra na música uma forma de mostrar a grandeza de um Deus infinito. Aquele que senta na rua e fica olhando as estrelas por horas, conversando com Deus, tomando café no meio da rua. Sou direto, até demais, pois sinto que as pessoas devem ouvir o que elas precisam ouvir, e não o que elas querem ouvir.

  • Quero um livro seu em breve!

    • Ariel Zimermamn

      Opaa!! Vai saber se um dia sai né…
      Vlw abraço