Cansei de mim

Postado por em maio 4, 2015 em Blog | 7 Comentários

Cansei de mim

 

Deus, eu cansei! Cansei da faculdade, cansei do trânsito, das mentiras, do descaso, das pessoas, da Paloma. Pai, esse mundo tá cada vez mais estranho e diferente. Eu não sei para onde ir, me sinto lutando contra o resto do mundo. As vezes paro e começo a me perguntar quem realmente é que está indo pra direção certa, é muito estranha a sensação de andar sozinha.

Por que é que eu insisto em fazer aquilo que é mais agradável e confortável? Eu oro e continuo a trocar momentos de ensino por tempo jogado fora, usado com qualquer coisa inútil que aparecer.

Eu tô cansada de me importar muito com algumas poucas pessoas e de não me importar o necessário com todas as pessoas. Mesmo que inconscientemente eu vivo tentando agradar os outros, deixando de lado os princípios e as verdades que vivem no meu coração. Eu oro por isso sempre, e parece que nunca aprendo. E normalmente, as pessoas com quem eu me importo muito não querem saber de nada, e eu continuo gastando minhas forças em vão. Por que eu não aprendo, Deus?

Por que eu continuo caindo nos mesmos erros? Eu tô cansada dos mesmos pecados, sempre as mesmas fraquezas. Sozinha eu não consigo vencer a mim mesma. Pai, me ajuda! Eu não quero continuar jogando nas valetas o Teu sangue e o Teu sacrifício por mim.

Eu sou extremamente ignorante quando procuro fazer as coisas que Tu não pede pra eu fazer, vez ou outra começo a resolver tudo com minhas próprias mãos e logo a realidade me mostra quão pequena e frágil eu sou. Pai, pega o controle da minha vida e fica contigo, pra sempre! Eu não quero dar pitacos naquilo que Tu preparou pra mim. Eu confio em Ti!

Estou esgotada física, mental, emocional e espiritualmente Deus, eu sei que Contigo o fardo é leve e agradável, mas por que é que eu esqueço?

Senhor, eu tô cansada de mim, e das pessoas. Não consigo entender como as pessoas conseguem rasgar o evangelho com a vida que levam e não se sentirem envergonhadas. Como nós somos egoístas e não damos o mínimo valor pra Cruz?

Pai, nós sabemos que tirar o espinho nem sempre resolve tudo, por isso eu te peço que nos tire desse ciclo de falhas e desconfianças Senhor, não permita que vivamos a vida toda nos mesmos erros.

“Estou cansado de chorar, me lamentar, quero Te encontrar. Quero ser transformado, por teu amor na Cruz, me quebra e refaz e me conduz.” Quebra e Refaz – Ariel Zimermann

Sobre Paloma Pena

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.

  • Jairo Arruda

    Olá palomis… ótimo post!
    Me identifico em grande parte com seus questionamentos mas porém percebo uma coisa que me fez lembrar.

    Um dia alguém chega com uma pilha de ferramentas.
    Então ele pega uma esponja e começa a tirar um pó, ele começa a limpar aquele pedaço de ferro que encontra na mesa, Ele percebe que não se distingue mais se aquilo é uma ferramenta, uma espada ou qualquer coisa e quanto mais limpa começa a perceber várias rachaduras.
    O ferreiro então com tanto amor percebe que é o tempo da bigorna.
    Na bigorna sólida, o ferro ardente é remoldado. O ferreiro sabe o tipo
    de instrumento que deseja. Sabe o tamanho, a forma e a força. Pá! Pá! Então depois de algumas horas ele levanta até seus olhos e percebe que tem um brilho e nenhuma rachadura mais encontra. Está afiada para o trabalho.

    Assim sabemos que é a bigorna de Deus, só se sabe quem passa por ela. Você derretido, sem forma, se sentindo inacabado. Você sente a maior dor do mundo com cada batida, parece que é uma depressão, uma escassez espiritual. Paixão? Isso existe – é o que você pensa. Entusiasmo? Você está brincando néh! A hora da bigorna, nunca esperamos estar nela porém se estamos creio que precisamos e neste caso quero estar. Não podemos evitar! Esse momento deve ser vivido. Escapar é como dizer que não queremos que Ele cuide de nós.
    Que sempre lembramos se Deus nos leva para uma tempestade agora é porque quer nos preparar para passar um furacão mais a frente.
    Que cresçamos a cada dia e que deixamos Ele nos moldar, entender, chorar, mas lembrar que nós não temos nada de bom e ele conhece nossa vida do começo ao fim, pra Ele tudo está tão claro e devemos apenas confiar nEle. uhulll

    Se Deus o colocar na Sua bigorna, agradeça-lhe. É sinal de que Ele acha
    que ainda vale a pena tentar dar uma forma a sua vida. (Extraído da obra Moldado por Deus, de Max Lucado).

    • Paloma Pena

      Jairowiskys, acho que é exatamente por isso que não consigo desistir hehehe Eu até tentei desistir, mas não consigo, Sei que Ele está aqui, cuidando de mim e me reformando, me quebrando e refazendo! Dói demais mas já sinto coisas novas =D

  • Vittória Pena

    Boa, mana! Demais

  • Pingback: As mágicas de Cristo | Pelo Amor de Deus()