Basta

Postado por em jan 27, 2016 em Blog | Um Comentário

Basta

Olá pessoas, tudo belezinha?

Não sei quantos ainda estão naquele clima de férias (não me liguei ainda que as férias acabaram e já estou trabalhando) e estão pensando nos planos e tudo mais. Se você ainda está nesse ritmo, como eu, leia o post da semana passada, acredito que irá ajudar vocês em algum aspecto! Mas gostaria de abordar uma situação em que Deus tem dado aquelas marteladas valendo, me ensinando a confiar e depender somente dEle!

Semana passada comentei sobre os planos e metas que tinha estipulado para esse ano, e adivinha só? Deus começou o ano quebrando tudo! Do dia para noite, Ele disse: – Ariel, BASTA!! Quero que tu olhe para mim e não para teus sonhos, para de me usar como amuleto da sorte e só ficar pedindo que eu abençoe os teus planos e deixa Eu te guiar para onde você for!

Confesso que antes da virada do ano, estive passando por um tempo em que e não buscava Deus de nenhuma forma. Sabe aquela coisa automática? Fazer as mesmas coisas, cumprir a mesma rotina, sem acrescentar e ser acrescentado em nada? Eu estava bem assim! O pico de tudo isso foi quando eu fui dormir no dia 25 de dezembro e percebi que não tinha lembrado de Jesus em momento algum daquele dia, isso me deixou muito irritado comigo mesmo, porque sabia que eu já não estava sendo o mesmo Ariel que ficava firme em Cristo mesmo quando as adversidades apareciam.

Enfim, fui pra praia com os amigos, lá tive as melhores férias da minha vida! Tanto pela zoeira com a galera, até mesmo pelas discussões e as conversas profundas. Conversas as quais me cutucaram no fundo da alma. Tenho certeza que Deus estava usando aquelas pessoas pra falar o que eu não estava sendo e o que eu deveria voltar a ser!

Foi muito bom poder ir na beira do mar e gritar com todas as forças o quanto eu sou grato, o quanto eu sou feliz por causa dEle, e o quanto eu o amo! Sem dúvida as lágrimas vieram, mas dessa vez o vaso de barro estava transbordando de amor e alegria!

O engraçado é ver como Deus preparou meu coração pra enfrentar os meus medos e abandonar as minhas vontades, sinceramente hoje me sinto muito amado por tudo isso.

Ainda estou com muito medo do que está por vir, afinal, eu coloquei Deus acima dos meus planos e Ele já começou mostrando que eu precisava desistir do que eu mais queria, o que eu mais amava!

Eu só sei que quero confiar nEle, e quero ver mais desse amor!

Já li inúmeras vezes as histórias dos tais Heróis da Fé de Hebreus 11, e sei o como Deus se mostrou grande quando eles se renderam a Ele. Quero fazer o mesmo, quero ser como estes exemplos que se entregaram plenamente, e viram a graça de Deus em sua plenitude!

Não é fácil, ninguém disse que seria, mas mesmo assim, sou feliz porque que não sou mais eu quem vive, Ele vive em mim!

É isso ae galera!

Abraço de Urso!

Sobre Ariel Zimermann

Uma criança crescida, que acha motivo pra rir, até quando é pra chorar. Conheci a Cristo com meus 15 anos, sou Gaúcho, Estudante de Engenharia Elétrica, que encontra na música uma forma de mostrar a grandeza de um Deus infinito. Aquele que senta na rua e fica olhando as estrelas por horas, conversando com Deus, tomando café no meio da rua. Sou direto, até demais, pois sinto que as pessoas devem ouvir o que elas precisam ouvir, e não o que elas querem ouvir.

  • Marlon Vieira

    Talvez eu tivesse lido esse texto correndo, ou porque a situação não me tocava antes. Mas lendo hoje, uma lágrima escorreu, e a vontade de sair gritando BASTA seria o melhor que faria neste momento. Grato por ler tudo isso, tamo junto nessa brohter