Amar em ação e em verdade

Postado por em mar 10, 2014 em Blog | Um Comentário

Amar em ação e em verdade

Esse post é mais desabafo do que outra coisa. Hoje venho compartilhar algo triste e que ao mesmo tempo me fez acordar para algo. Um vizinho e amigo da família, com uma idade um pouco avançada, não estava muito bem de saúde e nos últimos dias piorou bastante. Eu estive orando por Ele e pedindo que Deus cuidasse dele, e na última quinta-feira ele faleceu. Eu o tinha como um “vôzão”, ele era um senhor engraçado, divertido e cuidadoso. Desde que eu me conheço me lembro dele, sempre conversávamos sobre tudo, principalmente sobre o Inter (time de ambos). Assim que fiquei sabendo do falecimento começou a passar um filme na minha cabeça, do que eu fiz por ele e principalmente do que eu deixei de fazer.

Eu sempre procurei demonstrar carinho e atenção para todas as pessoas, em especial as pessoas mais velhas, mas tenho uma grande dificuldade em falar do amor de Deus com elas. Eu tenho uma facilidade muito grande em conversar com as pessoas da minha idade sobre Deus e seu amor, mas agora uma pessoa que convivi desde minha conversão faleceu sem que eu falasse do amor de Deus a ele. Deus nos disse que todas as pessoas podem ouvir falar, então ele ouviu, mas a minha parte eu não fiz e isso é o que me fez acordar.

Precisamos demonstrar o amor e espalhá-lo todos os dias, o tempo todo, para todas as pessoas. Não espere a pessoa partir para você ficar com remorso. Se seu amigo está do seu lado hoje faça hoje, você não sabe onde ele estará amanhã. E se ele não estiver do seu lado vá ao seu encontro enquanto é tempo. Devemos largar um pouco as nossas coisas, nos dedicar e nos doar aos irmãos como diz em 1 João 3:16, que devemos dar a nossa vida por nossos irmãos assim como Jesus deu a dEle por nós.

Desejo que estejamos realmente falando de Jesus para todas as pessoas, e para isso precisamos estar orando muito e entendendo o tempo certo. Cada pessoa tem seu tempo e só Deus sabe que tempo é esse, temos que estar sempre conectados com Deus para que Ele possa nos usar para sua obra.

“Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.” – 1 João 3:18 (NVI)

Sobre Paloma Pena

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.

  • Rafael Bottega

    Excelente Palomitcha.
    Isso é algo que tem me pesado também, muitas estou mais preocupado com meus sonhos, meu trabalho, minha vida e deixo de lado as coisas que são do alto.

    “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.”
    Mateus 6:33

    Devemos buscar as coisas do alto, como a Paloma falou, transmitir o amor de Cristo, e os sonhos de Deus serão realidade em nossa vida.