Alegria de ser um escolhido

Alegria de ser um escolhido

Blog By dez 30, 2013

Alegria de ser um escolhido

Daê gurizada, tudo na paz?

Eu pensei muito em qual seria o primeiro tema que eu falaria na minha coluna e vieram diversos pontos interessantes que Deus tocou meu coração. Mas quando eu li Levítico 20, onde, no final do capítulo, Deus diz: “Vocês serão santos para mim, porque eu, o SENHOR, sou santo, e os separei dentre os povos para serem meus.” (Lv 20:26 – NVI), tive certeza que não poderia deixar de escrever sobre a graça que é ser escolhido por Deus.

É sobre a segunda parte do versículo que quero falar: “e os separei dentre os povos para serem meus”. Sentir-se escolhido pelo Pai é a maior alegria que uma pessoa pode ter; mais do que querer viver uma vida com Deus é saber que Ele faz questão da nossa vida com Ele, mesmo não precisando, mesmo sabendo que não somos merecedores. Ele nos separou para Ele!

Mesmo Deus tendo me separado para Ele, eu vivi 20 anos separada dEle e enquanto eu não me “aprochegava”, eu não tinha noção do que era realmente ser feliz. Podia estar rodeada de pessoas, com muitas coisas, indo a inúmeros lugares e mesmo assim ficava procurando algo, nunca sentia alegria constante na minha vida agitada. Há um ano estou vivendo uma alegria que aumenta a cada dia, alegria que não me deixa mesmo quando acontece algo que não parece bom, porque eu sei que Ele me escolheu e conduz tudo para o meu bem.

As vezes estou andando e percebo as pessoas me olhando, aí me dou por conta de que estou rindo “sozinha”. Na verdade eu fico relembrando de como é bom viver junto a Deus e das maravilhas que Ele faz com a gente quando nós permitimos que Ele tome conta da nossa vida. Isso me alegra de uma forma tão completa que eu posso estar com vários problemas ao mesmo tempo (e eu tenho certeza que tudo tem um propósito) e continuo me alegrando em ser uma filha escolhida de Deus.

Meu desejo é que a gente possa estar reconhecendo e se alegrando com o amor de Deus por nós.

 

 

Sobre Paloma Pena

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.

Author

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.