A Vontade de Deus

Blog By dez 02, 2013

a vontade de deus-02

E aí gente boa, belezinha? Fui convidado pra fazer parte desse blog, e me senti muito bem, principalmente pelo fato de poder compartilhar com vocês grande parte das minhas ideias.

Hoje gostaria de falar sobre algo que venho vivenciando constantemente, que é sobre o confronto da minha vontade contra a vontade de Deus. Falando assim parece um assunto banal, pois “a vontade de Deus é perfeita e agradável“. Concordo com isso, obviamente, mas as coisas não se tornam tão fáceis assim quando saem do papel.

É realmente complicado, muitas vezes, aceitar a vontade de Deus quando ela está contra a sua. Confesso que passei por algumas situações que realmente foram bem difíceis tentar enxergar que Deus estava visando o melhor pra mim.

“Ah, mas eu tenho certeza que se eu fizer desse jeito vai ser melhor!”

Na verdade, você está enganando a si mesmo com essa frase. Sabemos que a vontade de Deus é a melhor pra nossa vida. Talvez não queiramos aceitar isso porque no momento ela não parece tão agradável assim. Cordas de violão, por exemplo, para serem afinadas precisam ser apertadas e esticadas, para só depois disso sair um som agradável. Talvez Deus esteja querendo te afinar, e você não está deixando.

Muitas vezes não conseguimos realmente entender o que Deus está nos mostrando com certas ocasiões. Mas mesmo não entendendo, devemos nos alegrar, pois é a vontade de Deus sendo feita.

Seja feita a Tua vontade assim na terra como nos céus.” – Mateus 6:10 NVI

Que realmente consigamos enxergar a vontade de Deus pra nossa vida e deixar a nossa vontade de lado. Por mais difícil que seja, é gratificante, com certeza.

O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” – 1 João 2:17 NVI

Gabriel

 

Sobre Gabriel Furlanetto

Cristão, 20 anos, Fotógrafo, alegria que contagia! "[...]Tenham ânimo, pois Eu venci o mundo." Jo 16:33

Author

Cristão, 20 anos, Fotógrafo, alegria que contagia! "[...]Tenham ânimo, pois Eu venci o mundo." Jo 16:33