A Verdade

A verdade

Blog By jun 06, 2016

A Verdade

Olá pessoas lindas, tudo certinho?

Bom gente, chegamos a mais um dos meus posts, post de loucura, mas uma loucura consciente, e que se baseia na verdade! Mas espera… VERDADE?? O que de fato é a verdade? Se alguém lhe perguntasse a respeito da verdade, o que você diria?

Talvez após ler isso você ficou pensando sobre a verdade, e como responder a essa questão. Talvez esteja como eu, se questionando por que você não tem uma resposta plena, imediata e pura a esse respeito, com aquele sentimento “por que nunca me perguntei sobre isso”, ou, “como tenho esquecido de meditar constantemente sobre isso”. Confesso que tenho deixado de lado essa busca constante pela verdade, e nem estava me dando por conta disso.

Estava eu na faculdade, mais precisamente na aula de epistemologia, onde estávamos estudando a respeito do conhecimento da verdade, e vem a questão: o que é a verdade? Por um instante fiquei naquela “tá Deus, pode falar, eu vou te ouvir”, pois eu sabia que se o professor chegasse até mim e perguntasse “o que é a verdade, Ariel?”, eu não saberia responder de imediato.

Enfim chegamos ao conceito de verdade: a verdade é uma afirmação verdadeira, acompanhada de uma justificação, onde por meio desta, comprovamos sua veracidade. Por um tempo tentei conciliar essa ideia com o cristianismo e não achava uma boa resposta para aquilo, até o momento em que cai a ficha, o Espírito Santo fala e nós ficamos babando!

“Respondeu Jesus: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.'” – João 14:6 (NVI)

O próprio Jesus se autodenomina como a verdade, o que de certo modo, vai contra ao que somos bombardeados todos os dias nessa sociedade pós-moderna, onde cada um possui a sua própria “VERDADE”. Legal de tudo isso é que vem Jesus e quebra com qualquer outro pensamento, Ele fala: EU SOU A VERDADE, NÃO HÁ OUTRA, SOMENTE A MIM. Isso vem tão forte pra mim, que não sei nem explicar. Parece que Ele está dizendo: para de se preocupar com todo o resto e se preocupa em viver o principal, viva a verdade!

Gostaria de deixar outro texto que, acredito eu, fala por si só:

“Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam.
Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor.
Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só;
há um só Senhor, uma só fé, um só batismo,
um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos.
E a cada um de nós foi concedida a graça, conforme a medida repartida por Cristo.
Por isso é que foi dito: “Quando ele subiu em triunfo às alturas, levou cativo muitos prisioneiros, e deu dons aos homens”.
( Que significa “ele subiu”, senão que também descera às profundezas da terra?
Aquele que desceu é o mesmo que subiu acima de todos os céus, a fim de encher todas as coisas. )
E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.
O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.
Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.” – Efésios 4:1-16 (NVI)

E aee pessoal, como vocês tem encarado a VERDADE? Gostaria de desafiá-los a compartilhar aqui nos comentários seu pensamento a respeito disso, e como vocês tem vivido a verdade que é Cristo. Létes Gou Pípous!!

Abraço de Urso

Sobre Ariel Zimermann

Uma criança crescida, que acha motivo pra rir, até quando é pra chorar. Conheci a Cristo com meus 15 anos, sou Gaúcho, Estudante de Engenharia Elétrica, que encontra na música uma forma de mostrar a grandeza de um Deus infinito. Aquele que senta na rua e fica olhando as estrelas por horas, conversando com Deus, tomando café no meio da rua. Sou direto, até demais, pois sinto que as pessoas devem ouvir o que elas precisam ouvir, e não o que elas querem ouvir.

Author

Uma criança crescida, que acha motivo pra rir, até quando é pra chorar. Conheci a Cristo com meus 15 anos, sou Gaúcho, Estudante de Engenharia Elétrica, que encontra na música uma forma de mostrar a grandeza de um Deus infinito. Aquele que senta na rua e fica olhando as estrelas por horas, conversando com Deus, tomando café no meio da rua. Sou direto, até demais, pois sinto que as pessoas devem ouvir o que elas precisam ouvir, e não o que elas querem ouvir.