A tranquilidade de confiar

A tranquilidade de confiar

Blog By jun 15, 2015

A tranquilidade de confiar

“Tenho andado distraído, impaciente e indeciso e ainda estou confuso só que agora é diferente estou tão tranquilo e tão contente”.

Essa frase, da música ‘Quase sem querer’ do Renato Russo, tem me definido nos últimos dias. Como eu compartilhei em alguns posts aqui, eu passei por uns momentos de desanimo e preocupação.

Sempre me preocupei quando percebi que alguém estava indo para um lado ruim, e isso muitas vezes me consumiu (claro que ainda é difícil lidar com situações em que vejo meus amigos insistindo em atitudes que geram a morte, mas tem diminuído), mas finalmente entendi que eu só posso orar e confiar em Deus.

Aquela paz boba e enorme tomou conta de mim novamente. Por mais que eu ainda esteja confusa com algumas coisas que vem acontecendo e ande distraída, impaciente e indecisa só a certeza de que Deus pode fazer tudo de uma maneira perfeita pode me deixar contente e tranquila.

Muitas vezes dizemos que entregamos tudo pra Deus e que confiamos nEle, mas continuamos tentando resolver tudo com nossas próprias mãos, achamos que entregamos tudo mas nosso coração nos engana e mascara nossa confiança em Deus, isso nada mais é do que mentir pra nós mesmos, e como diz essa mesma música “mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira”. Quando nos libertamos e nos entendemos de verdade conseguimos entregar tudo pra Deus.

Quando conseguimos realmente confiar que só Deus tem o melhor para nossas vidas e para a vida das pessoas é que descansamos e conseguimos aproveitar nossa liberdade para viver contentes e tranquilos.

Sobre Paloma Pena

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.

Author

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.