A missão do Cristão

A missão do Cristão

Blog By ago 23, 2017

A missão do Cristão

Olá Pessoal!

Atualmente, tenho percebido através das redes sociais, opiniões de alguns cristãos que não condizem com a palavra de Deus. Discursos de ódio, pensamentos violentos, e todo o tipo de assuntos e temas que essas pessoas compartilham e postam em seus perfis que não parecem ser atitudes de um cristão.

Parece que essas pessoas esqueceram os ensinamentos de Jesus, esqueceram a verdadeira essência do evangelho. São tão dedicados em seguir os rituais religiosos que se esquecem de agir como Jesus, com amor e empatia. São pessoas que em suas redes sociais usam trechos aleatórios da palavra de Deus para justificar seu mau caráter e violência, fazendo o oposto do que Jesus ensinava. Esses cristãos até vão à igreja, mas não são a igreja. Parecem cristãs, ou como se diz: “se vestem como crentes”, mas fora da casa de Deus fazem coisas que envergonham o evangelho.

“O Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade, e o domínio próprio” – Gálatas 5:22-23 (NTLH)

Nesses versículos vemos o fruto produzido pelo Espírito Santo, tudo aquilo que não for do Espírito não provém de Deus, e por isso não pode ser considerado como característica dos cristãos. Enquanto Jesus esteve aqui na Terra, Ele agiu com amor e respeito com todas as pessoas, por mais pecadoras que elas tenham sido. Por esse motivo, o termo “Cristão” serve para definir todos aqueles que seguem o exemplo de Jesus.

Quando Ele subiu ao céu, a missão de salvar as almas ficou em nossas mãos. Então podemos dizer que a nossa missão como cristãos é converter o mundo e salvar as pessoas do mal, trazendo-as para os caminhos do Senhor. Entretanto, quando agimos como aquelas pessoas citados no início, ao invés de converter essas pessoas, estamos afastando-as dos caminhos de Deus. Ao invés delas quererem conhecer a Jesus elas vão se afastar por causa do nosso mau testemunho.

Precisamos acordar, o tempo está passando e parece que os cristãos se esqueceram de que em breve Jesus virá. Não vejo mais as pessoas falarem sobre a volta de Cristo, nem mesmo em pregações. Todos os dias, a televisão mostra notícias de mortes e todo o tipo de tragédias, mas parece que não sentimos nada sobre isso. Já estamos tão acostumados, que isso já não toca mais em nosso coração.

A todo o momento almas estão se perdendo, pessoas estão precisando de ajuda. Porém, os cristãos estão ocupados demais tentando parecer mais santos, ou tentando ficar famosos, ou ainda, competindo para ver quem canta ou prega melhor. Infelizmente, estamos esquecendo a nossa verdadeira missão.

Precisamos nos levantar para vestir a nossa armadura (Efésios 6:14-17) e partir para a batalha. Começando pela nossa família, e por todos o que estão ao nosso redor. Deus nos concede inúmeras oportunidades de falar sobre o amor de Cristo, mas precisamos estar atentos para aproveitá-las.

Fiquem com a Paz do Senhor!

Sobre Maírton Ferreira

Maírton é uma pessoa alegre, que está sempre sorrindo e procurando ver o lado bom das coisas. Gosta de rir, conversar e estar perto das pessoas que ama. Adora estudar e aprender coisas novas. Não recusa um chimarrão, nem um bom livro. Gosta de desenhar, cantar e escrever nas horas vagas. Enfim, é uma pessoa simples que procura levar uma vida longa e feliz, até Jesus voltar.

Author

Maírton é uma pessoa alegre, que está sempre sorrindo e procurando ver o lado bom das coisas. Gosta de rir, conversar e estar perto das pessoas que ama. Adora estudar e aprender coisas novas. Não recusa um chimarrão, nem um bom livro. Gosta de desenhar, cantar e escrever nas horas vagas. Enfim, é uma pessoa simples que procura levar uma vida longa e feliz, até Jesus voltar.