A fornalha da angústia

Postado por em abr 9, 2016 em Blog | 2 Comentários

A fornalha da angústia

A prata, em seu estado bruto, tem na sua composição metais indesejados como cobre, chumbo e aço. Com o intuito de utilizá-la para as suas inúmeras funções, é necessário que essa seja aquecida até 1.500 graus em uma fornalha, durante um longo período de tempo, para retirar os metais dispensáveis.

A prata então, é posta no centro da chama onde a temperatura é de maior intensidade. Durante a purificação, o fundidor nunca se ausenta, pois, um instante a mais submetida ao fogo decretaria a destruição do metal precioso.

No final do processo o fundidor sabe que ela está PURA quando consegue ver sua própria IMAGEM nela.

“A prata é purificada pelo fogo. Mas eis que Eu mesmo te refinei, não como a prata, eu te provei na fornalha da aflição.” – Isaías 48:10

Deus não nos purifica numa fornalha sujeitos a milhares de graus, Ele realiza esse procedimento por meio das aflições, das dificuldades, das perdas, das rejeições, e dos momentos infelizes da nossa vida.

Por mais que as vezes sintamos um fogo ardente em nosso peito durante as tribulações, elas são necessárias pois Jesus quer retirar qualquer detalhe que se encontra em nós, mas não esteja no caráter dEle. Ele quer que nos tornemos cada dia mais parecidos com Ele. E em meio a isso Ele não nos abandona, Ele não se ausenta, Ele conhece o nosso limite e nossa fragilidade. Ele sabe a hora de nos tirar da fornalha.

Paulo nos anima dizendo:

“Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.” – 2 Coríntios 4:16-17 ( NVI)

Sobre Louise Sebben

Enamorada de risadas, de brincadeiras, de línguas estrangeiras, de viagens sem rumo e principalmente de açaí, de alfajor e de um bom chimarrão. Jesus é minha canção, o amor é meu instrumento, a bíblia é minha partitura e o céu é minha pista de dança.

  • Marlon Vieira

    Baita texto Lou, começou com o pé direito hahah, bem vinda!

  • Dri Souza

    Nossa que mensagem profunda esse texto trás. Para aquele que, como eu, estão sendo transformados por Deus , esse texto vem para dar paz e entendimento.