#006 - MusicArte com Ismael Reis

#006 – MusicArte com Ismael Reis

Musicarte By nov 16, 2016

#006 - MusicArte com Ismael Reis

Novos projetos surgem a cada dia. Na nossa timeline ou em conversas do dia a dia somos surpreendidos pelo novo e compartilhamos aquilo que nos inspira e nos motiva. Em meio a esse panorama, o projeto MusicArte volta com novidades.

Agora esse espaço também pode ser seu!

Inicialmente o projeto surgiu como uma coluna inteiramente pessoal. Um espaço do entrelaçar da arte e a música de uma forma criativa aliando também o compartilhar de novas bandas com as reflexões de suas letras. Mas, prioridades e compromissos chegaram. Com isso, também a desmotivação bateu à porta fazendo que se tornasse mais um projeto na gaveta. Porém, sempre existiram alguns comentários de pessoas que conheciam o MusicArte e perguntavam sobre o seu rumo. A resposta continuava: um dia talvez volte.

Como em tudo nessa vida, o tempo é o encarregado das respostas e das mudanças. Através dele adquirimos conhecimento e ensinamentos por diferentes meios ou formas que nos fazem entender e aprimorar nossas escolhas e decisões. Foi então que alguns pontos foram esclarecidos sobre aquilo que estava realizando ou deixando de realizar.

Primeiro ponto: “Reino não é sobre mim.” – Não estou anunciando ou cumprindo o propósito de vida enquanto estou apenas querendo encher de projetos, realizações pessoais e vanglória. Isso é desviar o foco e geralmente nos fará secar ou levar a desmotivação. Por isso muitas vezes começamos muitas coisas e paramos sem terminá-las.

Segundo e o ponto principal: “Tudo é pela graça.” – No momento em que as coisas tornam-se um fardo, talvez estamos carregando um fardo que não é nosso. Isso, faz também repensar que sempre existirá algo para fazer e carregar, mas de acordo com a graça e o seu compasso, sem acelerar ou atropelar a vontade. Velocidade é sinônimo de ansiedade humana.

Dessa forma, o MusicArte está voltando a passos lentos, mas não mais em uma caminhada solitária. Além de um projeto pessoal, torna-se um projeto de pessoas. Pessoas que estão fazendo, construindo e levando da sua forma um Reino que é invisível. Para isso, surge nessa história o primeiro entrevistado e participante do projeto que serve como trampolim e a chama para reacender o projeto MusicArte.

Com vocês: Ismael Reis.


Designer, 26 anos que descobriu a paixão pelo design, mais especificamente pela tipografia aos seus 19 anos. Há 2 anos, juntamente com sua amiga Elizama Batista, resolveram criar uma página no facebook como um canal de postagem de suas criações. Surgiu assim a página: Que Haja Luz.

O projeto foi crescendo e ganhando corpo. Com ele, experiência foi adquirida. Conhecimento e técnicas até o ponto de hoje a página ser a vitrine e seu portfólio para os trabalhos de freelancer que realiza.

Ismael ressalta que o mais importante é “a dedicação e o não desistir que fará trilhar um caminho e é nesse caminho, ou fazendo, que se descobre aquilo que você mais gosta”. Ele confirma isso, quando observa seus primeiros trabalhos que, segundo análise atual, reconhece não serem os melhores trabalhos ou com grandes valores estéticos, mas que fazem lembrar e motivar a manter a constância e dedicação a cada dia.

Ismael escolheu então 5 músicas para a trilha de sua história e, além disso, são elas que o inspiraram a realizar as belas criações das artes que você pode conferir abaixo. É gratificante observar o talento sendo utilizado em prol do Reino de Deus.

1) Mais – Os Arrais

Mais - Os Arrais

Sua escolha é enfatizada pelo fato de a própria banda destacar a singularidade entre a mistura de estilos, como rock alternativo e o folk, alcançando então uma profundidade nas letras e uma relevância para aqueles que buscam uma proximidade maior com Deus. Eu quero Mais.

2) Getsêmani – Leonardo Gonçalves

Getsêmani - Leonardo Gonçalves

Essa música destaca-se muito mais pela reflexão magnífica do significado da letra. Vale a pena escutar.

3) És o Criador – Daniela Araújo

És o Criador - Daniela Araújo

Também faz parte da playlist pela consideração da harmonia entre o ritmo e a letra, que conduzem a um momento de maior intimidade.

4) No Amor Espero – Palavrantiga

No Amor Espero - Palavrantiga

A antiga que ainda permanece nova. Essa é a banda que se destaca pelas letras marcantes e reflexões que as composições do Marcos Almeida faz ressurgir em nossos corações. No Amor Espero que a Palavrantiga volte!

5) Invisible – Lecrae

Invisible - Lecrae

Por fim, Ismael destaca que sua história é marcada por momentos singulares e isso reflete também no seu gosto eclético musical, destacando então o cantor Lecrae, um cantor de RAP dos Estados Unidos.


E aí, você gostou da nova proposta do MusicArte?

Se você quiser participar também, escolha aquelas 5 músicas que são mais importantes para você atualmente, crie uma arte para cada música escolhida. Marque seu café, talvez um café on-line (via skype, e conte um pouco mais da sua história. Quem sabe o próximo post seja a sua história.

Aguardamos, enquanto isso compartilhe, comente, indique para os amigos e tudo mais!

Até a próxima,

No Amor de Cristo – Jairo Arruda

Sobre Jairo Arruda

Designer, sonhador, louco por Cristo e aquele que diz: “gelatina é tudo de bom!"

Author

Designer, sonhador, louco por Cristo e aquele que diz: “gelatina é tudo de bom!"