#005 - Não fale

#005 – Não fale

Musicarte By jul 09, 2014

#005 - Não fale

É, amigos, vocês devem ter percebido que o MusicArte esteve um tempo parado. (Para ser mais preciso, esta postagem estava programada para janeiro, juntamente com o álbum “17 de janeiro” realizado no meu perfil do facebook.)

O projeto estava guardado na gaveta e, devido a famosa frase “não tenho tempo”, não consegui executá-lo. Julho, como é um ótimo mês para se respirar, ter férias, significou também a continuidade do post #005 e o retorno do MusicArte.

Não Fale, que eu preciso escrever.

Esta é uma das canções bem conhecidas da dupla paulista de irmãos André e Tiago Arrais  (o que originou a dupla Os Arrais). Introdução foi o primeiro álbum lançado por eles em 2007, gravado de forma independente, onde surgiram para a música cristã brasileira, mas o destaque maior aconteceu em 2013 (ano também que descobri essa preciosidade da música cristã), quando eles gravaram seu segundo projeto pela Sony Music – titulado “Mais”.

“Nosso CD chegou em 1oº lugar geral no iTunes Brasil em menos de 24hrs e ficou lá por 24hrs. Como? Não sabemos até hoje. Um CD cristão, ficou 24hrs visível para todo o brasil. E isto é importante por quê? Porque não existe uma categoria de música religiosa no iTunes. Existe uma regra interna no iTunes mundial que nenhum trabalho de conteúdo religioso pode receber – pago ou não – nenhum destaque no iTunes. Qual é única maneira de “quebrar” tal regra? Ficando em 1oº lugar geral. Quantas pessoas que não conhecem a Cristo tiveram acesso a estas músicas durante este tempo? Deus no controle.” – Trecho do site

Em uma descrição no site da dupla (www.osarrais.com), o álbum tem como texto base Romanos 8:37 que diz:

“mas em todas as coisas somos mais… por meio Daquele que nos amou.”

Através desse texto eles conseguem traduzir e construir um belo trabalho destacando a importância e o que significa ser “mais” em Cristo. Dentro desse tema eles também introduzem temas como: o relacionamento do ser humano com a Palavra; o conceito do Reino; e na última parte do cd, o elemento do sofrimento na vida cristã.

Os Arrais definem seu ministério musical em termos didáticos. As músicas que escrevem são um meio para conduzir os ouvintes para um relacionamento mais íntimo com Cristo através da Palavra. Dessa forma, as músicas não são um fim, mas apenas um meio, uma ponte, entre o ouvinte e a Escritura.

Se você já conhece “Os Arrais”, deixe um comentário com suas canções favoritas e o que eles tem gerado em você.

Para aqueles que ainda não escutaram, pare o que estás fazendo, coloque os fones e ouça com toda atenção. Creio que você irá gostar e não esqueça depois de compartilhar também as artes das músicas.

Confira alguns trechos das músicas ilustrados:


Mais – “Entendo quem eu fui, quem não mais quero seguir, não…”

oasarrais_2-05

Série – 17 de janeiro

oasarrais-01

oasarrais-03

oasarrais-02

oasarrais_bonus

Não fale – “…que o conhece se o esquece em cada esquina…”

oasarrais_05

Abração e fiquem com Deus!

Sobre Jairo Arruda

Designer, sonhador, louco por Cristo e aquele que diz: “gelatina é tudo de bom!"

Author

Designer, sonhador, louco por Cristo e aquele que diz: “gelatina é tudo de bom!"